Isabella Nardoni - O que realmente aconteceu?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Todos no país inteiro acompanharam a trajetória do caso Isabella Nardoni, que abalou o país quando a menina de cinco anos foi assassinada cruelmente.
O pai da menina, Alexandre Nardoni, foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foi condenada a 26 anos e 8 meses.

Mas, se na justiça brasileira, todos são inocentes até que se prove o contrário, por que os dois foram condenados sem provas suficientes? Por causa da pressão da mídia, aquela que faz você acreditar que precisa gastar mais, e em conseqüência, trabalhar mais e ficar sem tempo para sua família(mais tarde falarei sobre isso).
Existem várias teses sobre o que aconteceu no dia 29 de março de 2008 e uma delas achei bem interessante, e se vocês lerem e analisarem com atenção, prestando atenção nos fatos descritos, verão que tudo se encaixa. Não estou dizendo que o que irei descrever foi o que realmente aconteceu, é apenas uma versão de um dos crimes que mais abalou o país, junto com o caso do garoto Ives Ota. Nunca saberemos o que realmente aconteceu, mas avaliar outras possibilidades, nos faz raciocinar melhor e querer enxergar além do que a imprensa nos impõe.
De acordo com o que consta nos autos da investigação e da perícia, foi criada a seguinte versão (vou deixar o autor anônimo, assumo toda a responsabilidade pelo que escrevo aqui):

“Conforme relatado, no dia 29 de março de 2008, a família Nardoni, composta por Alexandre, Anna Carolina, Isabela(5 anos), Pietro(3 anos) e Kauã(1 ano), foram ao supermercado. Escolheram os produtos que iriam levar, mas ao passar no caixa, a surpresa desagradável: sua conta bancária estava sem fundos e seu cartão de crédito não havia limite o suficiente para pagar o total da conta. Alexandre estava desempregado e seu sustento vinha de seu pai, Antônio. O casal ficou extremamente estressado e com dó das crianças, ordenando que cada um dos três filhos escolhesse um item. Vamos supor que Pietro pegou um danoninho, seguido por Kauã, que imitou o irmão e Isabella pegou um Dan-Up.
Chegando ao carro, se sentaram na seguinte posição:

Então o casal foi discutindo sobre a vergonha que tinham passado no supermercado, Anna Carolina criticando o marido sobre sua instabilidade financeira e Alexandre se defendendo, dizendo que a culpa era de seu pai que não havia depositado dinheiro em sua conta, ofensas e xingamentos à parte.
Enquanto o casal discutia, Pietro arranca o Dan-Up da mão de Isabella, o que gera uma briga entre os dois. Ao perceber o que estava acontecendo, Anna Carolina intercede para separar os dois, mas no meio da confusão, acidentalmente acerta Isabella(quem já separou briga de criança, sabe o quanto é difícil) na altura do supercílio com sua aliança de solitário(pequeno diamante), fazendo um corte em uma região que é muito fácil de abrir. Para estancar o sangramento de Isabella, Anna Carolina pega a fralda de pano que estava com Kauã(lembrem-se que hoje em dia ninguém mais usa fralda de pano nos filhos, mas esse item ainda é muito usado para limpar sujeira que as crianças fazem, e, não maioria dos casos, crianças pequenas usam para ficar mordendo).
Devido ao enorme stress que passou, Alexandre teve um ataque de diarréia, o que fez com ele se apressasse ainda mais para chegar em casa.
Ao chegar, Alexandre pegou Isabella(que estava dormindo) no colo e disse que iria subir na frente(sem, óbvio, dizer que era devido a sua disfunção estomacal). Ao chegarem no apartamento, Alexandre iria deixar Isabella no sofá, mas como estava desesperado para chegar ao banheiro, soltou Isabella no sofá sem acender a luz, Isabella caiu de mal jeito, acertando a ponta do sofá, ocasionando a pequena fratura em sua bacia.
Ao chegar no apartamento com os filhos, Anna Carolina foi colocar a fralda de pano que Isabella usava em um balde para deixar de molho, enquanto isso, Pietro, que ainda estava com raiva da irmã(pensamento de criança:”Levei bronca por sua causa”) e atacou esganando-a(criança pequena não mede conseqüências, e nem tem idéia da força que tem, para dar um exemplo, deixe uma criança dessa idade puxar seu cabelo e veja se você se consegue soltar).
Isabella conseguiu de desvencilhar, então correu para o quarto, (que já estava com a rede cortada por alguma das crianças, por algum motivo), então Pietro pegou alguma coisa que realmente pudesse machucar Isabella, como uma faca, por exemplo, e foi atrás da irmã. Quando viu seu irmão com uma faca na mão, Isabella se desesperou, então passou pelo buraco aberto na rede, e ficou em pé no beiral da janela, mas escorregou e ficou pendurada pelas mãos. Isabella começou a gritar Para Pietro parar e ao mesmo tempo, chamava pelo pai. Quando Alexandre saiu do banheiro, se dirigiu para o quarto de Isabella, viu seu filho se pendurando na janela, então pegou-o no colo e então colocou sua cabeça pra fora do buraco e viu Isabella já caída no térreo.”

Antes de achar que essa versão é muito fantasiosa, lembre-se que a versão que se tornou ‘oficial’, também tinha umas falhas muito estranhas.
Um exemplo disso é como Alexandre jogou a filha pela janela. Se ele fez um buraco na rede para jogar Isabella, por que jogar a menina segurando pelos pulsos? O trabalho fica mais difícil, ele teria pegado a menina no colo, para encaixá-la na abertura da rede e soltá-la. Outro exemplo é quanto a esganadura que Isabella sofreu, na verdade as marcas encontradas no pescoço da menina, não se encaixavam nem no tamanho das mão de Alexandre, nem nas mão de Anna Carolina.

Os itens mais relevantes dos autos, que foram os que foram revelados na televisão, foram usados, a fralda suja de sangue, as marcas de esganadura, a pegada de Alexandre na cama da menina, sua bacia fraturada e as marcas na camisa de Alexandre.

Agora você pode se perguntar: e por que eles não disseram?
Agora eu te pergunto: Você contaria que seu filho de três anos foi o responsável pela morte de sua filha de cinco? Condená-lo a passar anos em uma clínica psiquiátrica? Que você não pôde fazer nada porque estava com uma caganeira?

Comentem

2 comentários:

{ Unknown } at: 3 de abril de 2013 às 11:51 disse...

Na minha opinião, Alexandre, Isabella e Pietro, subiram primeiro. Quando Alexandre voltou, já havia acontecido. Os Nardoni não são inocentes, com o conhecimento de direito e legislação, desrespeitaram as instituições e as famílias brasileiras ocultando e obstruindo a verdade. Eles merecem estar na cadeira e provavelmente se fossem inocentados iriam solicitar o ressarcimento da justiça brasileira.
Um anônimo.

{ Unknown } at: 29 de julho de 2016 às 21:44 disse...

Demais.... um menino de 3 anos conseguiu pegar uma menina de 5... a neemmmm

 

Categories

Oi

Entra, lê e se quise responde, responde, mas anonimidade será apagada
Powered By Blogger

Sobre mim

me agradecido por ter minha família a mão dos amigos que me apóiam são tão quentes Ter saúde, e apenas isso, é uma grande felicidade e eu sou o que sou agora. Pensei em viver com orgulho, por isso, a partir de agora, dentro do caminho que escolhi, passo a passo, quero encontrar a luz. Até que eu pudesse dizer isso sorrindo, para mim, foi preciso no mínimo um litro de lágrimas.

© 2010 Tai Hiroyuki Design by Dzignine
In Collaboration with Edde SandsPingLebanese Girls