Indignação

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O que faz um pai e uma mãe simplesmente largarem seus filhos?
Hoje e venho aqui contar uma louca e real história.
A., filho mais velho de imigrante português conhece H., imigrante japonesa e se interessa por ela.
Como sempre, tudo vai bem, se casam e tem seu primeiro filho, L..
Dois anos de intensas brigas se passam, até que H. se cansa e resolve sair de casa grávida, pois não aguenta mais. Meses depois nasce M., a segunda filha do casal, três anos depois, H. resolve voltar a morar no Japão, deixando sua filha sob a guarda de seus pais. Nessa mesma época, A. conhece T., sua futura segunda esposa e dessa segunda união nascem as filhas D. e K., onde iniciaria a decadência de L.
Quando M. estava com oito anos, sua mãe decide levá-la ao Japão, A., por sua vez, assina os documentos dando a permissão para que sua filha fosse levada, sem nem mesmo saber o conteúdo desses documentos.
A. começa a levar uma vida totalmente voltada a T., uma pessoa sem escrúpulos que passa por cima de qualquer um(inclusive as próprias filhas) para realizar seus desejos e vontades. A. esquece de todos, inclusive seus pais e seus filhos do primeiro casamento para fazer as vontades de T.
Um dia, A. tem um briga derradeira com T., já que esta demonstra não se importar com A.. A. sai de casa, mas decide voltar dias depois, já que não consegue viver 'sozinho'.
A cada dia que passa, a situação só piora, T. consegue afastar A. cada vez mais de sua família, A. passa a ser mal visto aos olhos de seus pais e suas irmãs, sendo o principal motivo, sua indiferença por L., fazendo inclusive com que o filho não tenha direito inclusive à refeições em sua própria casa, tendo que recorrer a outros meios para se alimentar.
Apesar das dificuldades, L. consegue contato com sua irmã, M., que passa por dificuldades na terra do sol nascente. A. demonstra interesse em rever sua filha, inclusive se dispõe a custear sua viagem e, se necessário, bancar uma residência para que seus filhos de primeiro casamento possam morar.
Então M., vendo uma esperança no fim do túnel resolve aumentar seu turno de trabalho para conseguir o valor do custo da viagem, pois tem pra onde ir, anuncia a L. a data de sua chegada e diz que irá passar os dias em sua casa.

Agora A., sabendo que sua filha estará de volta, impõe restrições quanto a isso.

E eu pergunto:
Onde foi parar o remorso de A.?
Qual o valor que ele dá para aqueles que ele realmente deveria se preocupar e cuidar?
Uma esposa realmente é mais importante do que a família, aqueles que compartilham o mesmo sangue?

*história real, nomes mantidos em sigilo a pedido de L.

0 comentários:

 

Categories

Oi

Entra, lê e se quise responde, responde, mas anonimidade será apagada
Powered By Blogger

Sobre mim

me agradecido por ter minha família a mão dos amigos que me apóiam são tão quentes Ter saúde, e apenas isso, é uma grande felicidade e eu sou o que sou agora. Pensei em viver com orgulho, por isso, a partir de agora, dentro do caminho que escolhi, passo a passo, quero encontrar a luz. Até que eu pudesse dizer isso sorrindo, para mim, foi preciso no mínimo um litro de lágrimas.

© 2010 Tai Hiroyuki Design by Dzignine
In Collaboration with Edde SandsPingLebanese Girls