1 real fujão

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Resolvam essa:
Vitória, Andrini e Thais foram a pizzaria. Conversa vai, conversa vem, perceberam que já era hora de ir para suas respectivas casas.
Pediram a conta. O garçom – que foi simpático durante toda a estadia das gurias naquele bar – trouxe o fatídico papelzinho que descrevia com exatidão todos os gastos que elas tiveram. Valor da conta? R$ 25,00
Abriram as carteiras e surpresa! Cada uma dispunha de apenas uma nota de 10 reais. Juntaram as notas e entregaram R$30,00 para pagar. O garçom devolveu o troco em 5 notas de 1 real. Instintivamente, cada uma pegou uma das notas. Na mesa restaram duas. Ficou decidido que essas ficariam de caixinha para o garçom.
Vitória, a matemática do trio, voltou para casa intrigada. Chegando ao lar, telefonou para as amigas e expôs o que a afligia:
“Gurias -disse ela – Se cada uma de nós deu 10 reais, mas cada uma de nós pegou de volta 1 real, significa que gastamos 9 reais cada uma, certo? 9 meu, nove da Andrini e mais 9 da Thais, dá 27 reais. Com os 2 reais de caixinha do garçom, fica tudo em 29 reais. Mas espera aí… nós não demos 30 reais inicialmente? Onde foi parar esse 1 real fujão?
Respondam nos comentários

0 comentários:

 

Categories

Oi

Entra, lê e se quise responde, responde, mas anonimidade será apagada
Powered By Blogger

Sobre mim

me agradecido por ter minha família a mão dos amigos que me apóiam são tão quentes Ter saúde, e apenas isso, é uma grande felicidade e eu sou o que sou agora. Pensei em viver com orgulho, por isso, a partir de agora, dentro do caminho que escolhi, passo a passo, quero encontrar a luz. Até que eu pudesse dizer isso sorrindo, para mim, foi preciso no mínimo um litro de lágrimas.

© 2010 Tai Hiroyuki Design by Dzignine
In Collaboration with Edde SandsPingLebanese Girls